Com um belo vaso, pode dar ao seu bouquet de flores um brilho e atenção extra. O vaso pode também ser uma bela peça decorativa por si só, sem flores frescas. Acrescentar um pouco de verde ao interior é um truque simples e bom para criar uma sensação viva e acolhedora. Aqui encontrará vasos de diferentes formas, desenhos e materiais, quer para se tratar a si próprio, quer para dar como um presente agradável a alguém que ama.
Ter um conjunto de vasos de diferentes formas, desenhos e tamanhos permite-lhe escolher aquele que melhor se adapta ao seu ramo de flores ou flores cortadas. Aqui pode descobrir que tipo de vasos funcionam melhor para diferentes tipos de bouquets.
Para que as tulipas permaneçam bonitas durante muito tempo, precisam de muito espaço no vaso. Portanto, os vasos de tulipas são concebidos com uma abertura mais larga para que as flores possam crescer e espalhar-se e ter muito espaço.
O vaso em forma de globo com uma abertura afunilada cabe na maioria das flores cortadas e é fácil de arranjar o bouquet. A abertura estreita do vaso assegura que as flores se mantenham firmemente no lugar e assim obtenham um belo volume. Na gama ERNST encontrará um belo vaso de vidro de forma redonda. Os vasos redondos de Cooee Design são também muito aclamados e populares. Além disso, os vasos estão disponíveis em muitos tamanhos diferentes, que são ideais tanto para bouquets pequenos como grandes.
Constella Klong também cria vasos que facilitam a organização de belos arranjos florais. O vaso Äng foi concebido com uma inserção de metal que tem um belo padrão para que possa moldar o seu bouquet de flores cortadas tal como desejar, de uma forma criativa e lúdica. Com um vaso redondo, pode realmente dar ao seu bouquet muito espaço para se espalhar e não menos atenção.
Para flores cortadas e bouquets com caules mais longos, tais como canas, lírios e girassóis, recomenda-se um vaso com uma forma mais alta e recta, para que o caule encaixe realmente. Veja o vaso Bernadotte da Georg Jensen, que está disponível em tamanhos diferentes.
O vidro cristal é um material de que os vasos são frequentemente feitos, o que dá um lindo brilho quando a luz é reflectida e os reflexos da água ocorrem. A série Carat da Orrefors é feita à mão em belo vidro de cristal, acrescentando um toque elegante e luxuoso à sua casa. Outros materiais normalmente utilizados para fazer vasos são a cerâmica e o aço inoxidável, que, graças ao seu material resistente e durável, podem proporcionar muita alegria durante muito tempo.
Um vaso de cerâmica é ideal se quiser criar uma sensação mais boémia e rural na sua casa. Decorar com um vaso de grés também pode dar uma sensação mais rústica e criar contrastes excitantes na sua casa. Ao contrário dos vasos de cristal ou vidro, um vaso de cerâmica esconde os caules do ramo da flor.
O aço inoxidável tornou-se um dos materiais de assinatura de Georg Jensen, caracterizando os artigos decorativos e utensílios de cozinha da marca. Na série Alfredo encontrará vasos com uma linguagem de design ondulado que é bonita para misturar com outros materiais, tais como vidro e porcelana.
Investir num clássico de design intemporal que resiste às tendências actuais é sempre uma ideia sábia. O vaso de Alvar Aalto com o seu famoso desenho ondulado lançado em 1936 é um bom exemplo de um vaso que é tão apreciado nessa altura como agora. Os vasos da Skultuna são também clássicos e intemporais no seu design. Não menos importante, a marca de design é mundialmente famosa pelos seus objectos em latão e há muitos vasos bonitos da Skultuna com detalhes de latão fino e vasos feitos inteiramente de latão.
Um vaso de tamanho mais pequeno é perfeito para segurar algumas flores e colocá-las numa prateleira estreita ou no lavatório da casa de banho. O vasoOmaggio da Kähler está disponível em muitos tamanhos diferentes. É bonito dividir um bouquet em vários vasos mais pequenos. Desta forma, pode espalhar o bouquet em vasos em todas as divisões da casa.
Um vaso de chão maior pode ser uma bela peça central na sua casa. A marca dinamarquesa By Lassen criou um vaso de chão cilíndrico na mesma linguagem de design que outros objectos interiores de forma geométrica da icónica série Kubus. Com o seu tamanho generoso, o vaso é muito bonito para encher com ramos floridos no Inverno primaveril ou com relva pampeana.
A marca sueca By On tornou-se muito bem conhecida pelos seus vasos que têm uma linguagem de design que se destaca. O seu vaso de concha traz realmente à mente o Verão e o mar. No entanto, Jonathan Adler é uma marca que cria arrojados detalhes interiores e vasos que dão uma certa sensação surrealista aos seus designs. A inspiração para os vasos Dora Maar e Round Gala na série Muse vem da arte de Salvador Dali.